Profissionais da EMMIM - Espaço dedicado aos nossos profissionais. EMMIM é um espaço de coworking para terapeutas: Aluguer de consultórios com serviços, desenhados a pensar em si e adaptados às suas necessidades. Eleve o seu negócio a outro nível. Alugueres disponíveis a partir de 1 hora, 1 período ou mais. Mais que um espaço, um parceiro de negócio -terapias, coworking medico, alugar consultorio medico lisboa,alugar consultorio por hora, aluguer consultório médico lisboa, alugar consultorio por periodo,alugar consultorio clinica, alugar consultorio compartilhado, terapeutas, alugar consultório por hora, alugar consultorio medico, consultórios privados, consultórios, coworking para terapeutas, cowork terapeutas, aluguer de consultórios para consultas em Lisboa, aluguer de gabinetes para consultas Lisboa, espaços em Lisboa para terapias,salas para alugar com serviços,Aluguer de salas para consultas,consultório médico,salas de formação, sala para yoga, consultório massagem, aluguer consultório,aluguer consultório privado, site para médico, site para psicólogo, site para terapeuta, site para, marketing para psicólogo, site para, como fazer um site, site lowcost para, coworking terapeutas, salas consultas, gabinetes consultas, como divulgar terapias, como divulgar psicologia, como divulgar médico, como divulgar psicólogo, marketing para terapeutas, marketing para psicólogo, marketing para saúde, marketing para médicos, marketing para coach, marketing para nutricionista, marketing para massagista, como fazer um site profissional, psicólogos, consultas, terapeuta da fala, medicina chinesa, acupuntura, Lisboa, massagem, Renata França

Alimentação para o Outono

8 de novembro de 2020
1 minuto

Hoje comemora-se o Dia Europeu da Alimentação Saudável e como tal vou dar algumas dicas que poderá aplicar no seu dia a dia para se sentir melhor.

A época do ano também determina os alimentos que deve privilegiar. Não sabia?

Será que está a ter alimentação certa no Outono?

Cada estação tem as suas características próprias, como sejam os órgãos consigo relacionados, a cor, o clima, o sabor, entre outros.

Por isso, quando estamos numa nova estação devemos dar especial atenção às particularidades da mesma, a fim de fazer os ajustes necessários, nomeadamente na alimentação. Não devemos comer gelados no pico do Inverno, assim como não vamos para a praia comer sopa de feijão. O Outono não foge à regra e pede cuidados específicos.

O Outono é uma boa altura para a reflexão interior. Deixado para trás o rebuliço do Verão, está na hora de dar um pouco de atenção ao interior e escutar as necessidades do corpo e da alma. É preciso começar a reforçar o organismo para o rigor do Inverno.

O Outono está relacionado ao elemento Metal e tem associados os órgãos Pulmão e Intestino grosso. O picante é o seu sabor.

Os alimentos devem ser cozinhados por mais tempo, confecionando-se mais guisados, estufados, sopas e pratos do género.

Devem evitar-se os alimentos de energia fria e ter em conta os frescos.

Se quer aprofundar estes temas não perca o próximo workshop em que vou falar destes temas mais em pormenor.

Escrito por Helena Rasteiro (MEDICI) 8 de novembro de 2020

"Se ajudar uma pessoa por dia, não sabe o bem que lhe faria!"

Partilhe este artigo com alguém que precise :)

Junte-se à nossa comunidade...

...e receba os nossos melhores conteúdos em primeira mão