Profissionais da EMMIM - Espaço dedicado aos nossos profissionais. EMMIM é um espaço de coworking para terapeutas: Aluguer de consultórios com serviços, desenhados a pensar em si e adaptados às suas necessidades. Eleve o seu negócio a outro nível. Alugueres disponíveis a partir de 1 hora, 1 período ou mais. Mais que um espaço, um parceiro de negócio -terapias, coworking medico, alugar consultorio medico lisboa,alugar consultorio por hora, aluguer consultório médico lisboa, alugar consultorio por periodo,alugar consultorio clinica, alugar consultorio compartilhado, terapeutas, alugar consultório por hora, alugar consultorio medico, consultórios privados, consultórios, coworking para terapeutas, cowork terapeutas, aluguer de consultórios para consultas em Lisboa, aluguer de gabinetes para consultas Lisboa, espaços em Lisboa para terapias,salas para alugar com serviços,Aluguer de salas para consultas,consultório médico,salas de formação, sala para yoga, consultório massagem, aluguer consultório,aluguer consultório privado, site para médico, site para psicólogo, site para terapeuta, site para, marketing para psicólogo, site para, como fazer um site, site lowcost para, coworking terapeutas, salas consultas, gabinetes consultas, como divulgar terapias, como divulgar psicologia, como divulgar médico, como divulgar psicólogo, marketing para terapeutas, marketing para psicólogo, marketing para saúde, marketing para médicos, marketing para coach, marketing para nutricionista, marketing para massagista, como fazer um site profissional, psicólogos, consultas, terapeuta da fala, medicina chinesa, acupuntura, Lisboa, massagem, Renata França

Alimentação saudável: quando não sabemos o que comer...

4 de julho de 2020
2 minutos

Quantos de nós, devido a problemas de saúde ou simplesmente para melhorar o nosso bem estar, deparámo-nos a pesquisar por comidas saudáveis em prol de conseguirmos uma alimentação saudável e equilibrada?

O problema surge quando da nossa procura descobrimos que quase tudo o que ingeríamos antes faz mal a alguma coisa. Ao ponto de nos sentirmos com peso na consciência de comer uma fatia de pão.

Ao longo da minha carreira deparei-me com o dilema de pessoas que queriam emagrecer, outras queriam apenas se queriam sentir melhor e procuravam um equilibrio na sua alimentação. No entanto, é necessário ter em atenção que não é fácil mudar hábitos, principalmente hábitos alimentares. Tive pacientes a dizerem-me assim: “já nem sei o que comer???”. De facto, é uma realidade quando tentamos fazer grandes alterações, corremos o risco de fracassar no nosso objectivo.

De uma forma geral devíamos reger-nos segundo os cinco elementos da Medicina Tradicional Chinesa,

5 elementos da medicina chinesa

Alimentação saudável quando não sabemos o que comer... onde cada elemento está relacionado com uma estação do ano, com uma cor, com um sabor , um sentimento e um órgão e uma víscera. Segundo a Medicina Chinesa devíamos comer alimentos da sua época.

Actualmente é-nos possível encontrar seja qual for o alimento em todas as épocas, por exemplo, a laranja é um fruto que normalmente nasce no inverno e tem sabor ácido. Segundo a Medicina Chinesa ele nasce no Inverno para poder preparar a estação que se segue que neste caso seria a Primavera e que segundo os cinco elementos está associado ao sabor ácido, ao órgão fígado e à víscera vesícula biliar, tem como cor o verde e sentimento associado a irritabilidade. Já os antigos diziam “Fulano tal tem maus fígados” associando assim a cólera e a irritabilidade a uma alteração do fígado.

Pense assim, no Verão temos tendência para consumir alimentos mais frescos (para preparar as estações seguintes que serão frias), tal como no Inverno sentimo-nos melhor com refeições mais quentes (pela mesma razão, preparar as estações seguintes que serão quentes).

De acordo com isto o nosso corpo dá-nos muitos sinais, por vezes nós é que não o sabemos ouvir. Quantos de nós não nos aconteceu saber que um alimento não nos cai bem, mas como sabe bem insistimos em consumi-lo.

Preste atenção ao seu organismo porque ele comunica consigo todos os dias, mais do que uma vez, é preciso é estar atento para o saber ouvir.

Escrito por Joana Florindo Loureiro 4 de julho de 2020

"Se ajudar uma pessoa por dia, não sabe o bem que lhe faria!"

Partilhe este artigo com alguém que precise :)

Junte-se à nossa comunidade...

...e receba os nossos melhores conteúdos em primeira mão