Olá Pacientes e Amigos, venho apresentar-vos este mês o resultado de um estudo realizado em Israel que demonstra o efeito benéfico da Vitamina D na eventualidade de uma infeção Covid 19.
Já no período de Março e Abril diversos estudos demonstraram os efeitos benéficos da Vitamina C no tratamento.
Contudo, agora recentemente o estudo mencionado demonstrou que os doentes com deficiência de Vitamina D desenvolvem formas mais agressivas da doença.
A Vitamina D e fácil de suplementar e acessível, podendo dosear no sangue e saber antecipadamente se sofremos de uma deficiência ou não e corrigi-la facilmente, estando inclusive disponíveis medicamentos de 1 toma mensal, o que é muito facilitador.
Sabemos que a Vitamina está directamente relacionada com o metabolismo ósseo, a imunidade e até a perda de funções cognitivas.
De acordo com o autor do estudo, Dr. Eugene Merzon, “a principal descoberta do estudo foi a associação significativa de um baixo nível de Vitamina D no plasma com a probabilidade de infecção por Covid-19 entre os pacientes que foram avaliados”, afirmou.
Os pesquisadores entendem que o o fato de evitar o contágio a partir do confinamento pode também influenciar, já que alguns grupos de risco evitaram o contato e portanto, tiveram menor probabilidade de infecção. Mas a intenção é continuar a pesquisa, “estamos dispostos a encontrar associações com os resultados clínicos de COVID-19 (por exemplo, controle glicémico prévio à infecção de pacientes com COVID-19) para poder realizar um estudo sobre o risco de mortalidade devido à infecção pelo COVID-19 em Israel”, disse o Dr. Eugene Merzon
Em suma, facilmente diagnosticamos, corrigimos, e devemos tratar a Deficiência de Vitamina D e melhorar o desempenho do nosso sistema imunitário!
Ate breve Amigos!