Profissionais da EMMIM - Espaço dedicado aos nossos profissionais. EMMIM é um espaço de coworking para terapeutas: Aluguer de consultórios com serviços, desenhados a pensar em si e adaptados às suas necessidades. Eleve o seu negócio a outro nível. Alugueres disponíveis a partir de 1 hora, 1 período ou mais. Mais que um espaço, um parceiro de negócio -terapias, coworking medico, alugar consultorio medico lisboa,alugar consultorio por hora, aluguer consultório médico lisboa, alugar consultorio por periodo,alugar consultorio clinica, alugar consultorio compartilhado, terapeutas, alugar consultório por hora, alugar consultorio medico, consultórios privados, consultórios, coworking para terapeutas, cowork terapeutas, aluguer de consultórios para consultas em Lisboa, aluguer de gabinetes para consultas Lisboa, espaços em Lisboa para terapias,salas para alugar com serviços,Aluguer de salas para consultas,consultório médico,salas de formação, sala para yoga, consultório massagem, aluguer consultório,aluguer consultório privado, site para médico, site para psicólogo, site para terapeuta, site para, marketing para psicólogo, site para, como fazer um site, site lowcost para, coworking terapeutas, salas consultas, gabinetes consultas, como divulgar terapias, como divulgar psicologia, como divulgar médico, como divulgar psicólogo, marketing para terapeutas, marketing para psicólogo, marketing para saúde, marketing para médicos, marketing para coach, marketing para nutricionista, marketing para massagista, como fazer um site profissional, psicólogos, consultas, terapeuta da fala, medicina chinesa, acupuntura, Lisboa, massagem, Renata França

Vitamina D ajuda a proteger-se de contágio por Covid 19

15 de setembro de 2020
1 minuto

Olá Pacientes e Amigos, venho apresentar-vos este mês o resultado de um estudo realizado em Israel que demonstra o efeito benéfico da Vitamina D na eventualidade de uma infeção Covid 19.

Já no período de Março e Abril diversos estudos demonstraram os efeitos benéficos da Vitamina C no tratamento.

Contudo, agora recentemente o estudo mencionado demonstrou que os doentes com deficiência de Vitamina D desenvolvem formas mais agressivas da doença.

A Vitamina D e fácil de suplementar e acessível, podendo dosear no sangue e saber antecipadamente se sofremos de uma deficiência ou não e corrigi-la facilmente, estando inclusive disponíveis medicamentos de 1 toma mensal, o que é muito facilitador.

Sabemos que a Vitamina está directamente relacionada com o metabolismo ósseo, a imunidade e até a perda de funções cognitivas.

De acordo com o autor do estudo, Dr. Eugene Merzon, “a principal descoberta do estudo foi a associação significativa de um baixo nível de Vitamina D no plasma com a probabilidade de infecção por Covid-19 entre os pacientes que foram avaliados”, afirmou.

Os pesquisadores entendem que o o fato de evitar o contágio a partir do confinamento pode também influenciar, já que alguns grupos de risco evitaram o contato e portanto, tiveram menor probabilidade de infecção. Mas a intenção é continuar a pesquisa, “estamos dispostos a encontrar associações com os resultados clínicos de COVID-19 (por exemplo, controle glicémico prévio à infecção de pacientes com COVID-19) para poder realizar um estudo sobre o risco de mortalidade devido à infecção pelo COVID-19 em Israel”, disse o Dr. Eugene Merzon

Em suma, facilmente diagnosticamos, corrigimos, e devemos tratar a Deficiência de Vitamina D e melhorar o desempenho do nosso sistema imunitário!

Ate breve Amigos!

Escrito por Dra. Susana João Farinha 15 de setembro de 2020

"Se ajudar uma pessoa por dia, não sabe o bem que lhe faria!"

Partilhe este artigo com alguém que precise :)

Junte-se à nossa comunidade...

...e receba os nossos melhores conteúdos em primeira mão