Profissionais da EMMIM - Espaço dedicado aos nossos profissionais. EMMIM é um espaço de coworking para terapeutas: Aluguer de consultórios com serviços, desenhados a pensar em si e adaptados às suas necessidades. Eleve o seu negócio a outro nível. Alugueres disponíveis a partir de 1 hora, 1 período ou mais. Mais que um espaço, um parceiro de negócio -terapias, coworking medico, alugar consultorio medico lisboa,alugar consultorio por hora, aluguer consultório médico lisboa, alugar consultorio por periodo,alugar consultorio clinica, alugar consultorio compartilhado, terapeutas, alugar consultório por hora, alugar consultorio medico, consultórios privados, consultórios, coworking para terapeutas, cowork terapeutas, aluguer de consultórios para consultas em Lisboa, aluguer de gabinetes para consultas Lisboa, espaços em Lisboa para terapias,salas para alugar com serviços,Aluguer de salas para consultas,consultório médico,salas de formação, sala para yoga, consultório massagem, aluguer consultório,aluguer consultório privado, site para médico, site para psicólogo, site para terapeuta, site para, marketing para psicólogo, site para, como fazer um site, site lowcost para, coworking terapeutas, salas consultas, gabinetes consultas, como divulgar terapias, como divulgar psicologia, como divulgar médico, como divulgar psicólogo, marketing para terapeutas, marketing para psicólogo, marketing para saúde, marketing para médicos, marketing para coach, marketing para nutricionista, marketing para massagista, como fazer um site profissional, psicólogos, consultas, terapeuta da fala, medicina chinesa, acupuntura, Lisboa, massagem, Renata França

O confinamento aumentou a sintomatologia dos Doentes Parkinsónicos

10 de outubro de 2020
1 minuto

Olá Doentes e Amigos!

Após vários meses de confinamento, estamos a deparar-nos com o aumento e agravamento de casos de ansiedade, perturbações ansioso-depressivas e até fobias como a própria agorofobia.

Mas são os Idosos mais uma vez a sofrerem mais os efeitos do isolamento… com o isolamento ainda menor movimento , agravamento das queixas ósteo-articulares, e até deterioração do estado cognitivo!

As frentes de combate são muitas! Mas em todas é possível investir!

Gostaria de chamar a atenção para uma grande faixa de doentes com Doença de Parkinson cuja sintomatologia se agravou claramente conforme demonstrado por vários estudos.

Mais de metade das pessoas que sofrem da doença de Parkinson na Espanha pioraram seus sintomas durante o confinamento.

Este e o resultado de uma  pesquisa realizada pelo Grupo de Estudio de Trastornos del Movimiento de la Sociedad Española de Neurología (GETM), com o apoio do Observatorio Parkinson de la Federación española de Parkinson e da Asociación Parkinson Galicia-Coruña.

No estudo realizado entre maio e julho, participaram 568 pessoas, entre as quais pacientes, cuidadores e familiares espalhados por 49 províncias da Espanha.

O site de informação sobre saúde Infosalus informa que, apesar de 73% dos inquiridos ​​terem continuado com o tratamento, 65,7% sofreram alguma forma de deterioração. Os sintomas  mais comuns foram a  bradicinesia, distúrbios do sono, rigidez, dor, depressão, fadiga, tremor e distúrbios do apetite, entre outros.

Este agravamento em muitos casos polisintomático exige não somente ajustes terapêuticos, mas intervenções multidisciplinares para em Equipa se Reabilitar e prevenir de forma sustentada a perda de bem-estar e de qualidade de Vida! Os Doentes Parkinsónicos lutam diariamente, vamos apoiá-los! 

Até breve! 

Escrito por Dra. Susana João Farinha 10 de outubro de 2020

"Se ajudar uma pessoa por dia, não sabe o bem que lhe faria!"

Partilhe este artigo com alguém que precise :)

Junte-se à nossa comunidade...

...e receba os nossos melhores conteúdos em primeira mão