Profissionais da EMMIM - Espaço dedicado aos nossos profissionais. EMMIM é um espaço de coworking para terapeutas: Aluguer de consultórios com serviços, desenhados a pensar em si e adaptados às suas necessidades. Eleve o seu negócio a outro nível. Alugueres disponíveis a partir de 1 hora, 1 período ou mais. Mais que um espaço, um parceiro de negócio -terapias, coworking medico, alugar consultorio medico lisboa,alugar consultorio por hora, aluguer consultório médico lisboa, alugar consultorio por periodo,alugar consultorio clinica, alugar consultorio compartilhado, terapeutas, alugar consultório por hora, alugar consultorio medico, consultórios privados, consultórios, coworking para terapeutas, cowork terapeutas, aluguer de consultórios para consultas em Lisboa, aluguer de gabinetes para consultas Lisboa, espaços em Lisboa para terapias,salas para alugar com serviços,Aluguer de salas para consultas,consultório médico,salas de formação, sala para yoga, consultório massagem, aluguer consultório,aluguer consultório privado, site para médico, site para psicólogo, site para terapeuta, site para, marketing para psicólogo, site para, como fazer um site, site lowcost para, coworking terapeutas, salas consultas, gabinetes consultas, como divulgar terapias, como divulgar psicologia, como divulgar médico, como divulgar psicólogo, marketing para terapeutas, marketing para psicólogo, marketing para saúde, marketing para médicos, marketing para coach, marketing para nutricionista, marketing para massagista, como fazer um site profissional, psicólogos, consultas, terapeuta da fala, medicina chinesa, acupuntura, Lisboa, massagem, Renata França

Em Pandemia Covid 19 vamos reduzir o desperdício alimentar! Por nós, pelo Clima, pelo Mundo!

5 de dezembro de 2020
2 minutos

Já há vários anos que se comemora o  Dia Internacional da Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos (29 Setembro)  Mas praticamos regularmente? 

A ONU ressalta que evitar desperdiçar  comida deve ser uma estratégia importante para evitar a fome e os efeitos da mudança climática.  Na nossa cozinha não conseguiremos re-aproveitar alimentos e partes de pratos já confeccionados? 

Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) lançou uma ação global para diminuir o desperdício de alimentos. Porquê? Porque os países tem de assumir  o compromisso de controlar a perda de alimentos e resíduos., pela consciencialização e ensino dos seus cidadãos, e elevação da literacia em Saúde! 

Os Médicos podem ajudar, e devem ,  orientar na escolha alimentar, na conservação de alimentos e preservação dos mesmos e re-aproveitamento. 

Segundo o Diretor-Geral da FAO,  QU Dongyu, o momento atual exige mudanças emergentes para enfrentar a crise provocada pelo COVID-19, que afeta os  sistemas de abastecimento e alimentação, com consequências negativas para a população, principalmente, para os grupos sociais mais frágeis. 

Assim promovendo evitar  a fome, o desperdício de alimentos também pode ajudar os meios para combater os efeitos da mudança climática. Um estudo realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) mostra que a redução do desperdício de alimentos e hábitos alimentares mais sustentáveis podem reduzir em até 25% as emissões de gases de efeitos estufa, o que é muito significativo! 

Já a  diretora executiva do PNUMA, Inger Andersen, destaca que a crise atual é um momento útil para reflectir claramente e eficazmente sobre  como se produzem e se consomem os alimentos, e sugere afirma , “Por exemplo, re-orientar o consumo reduzindo a metade o desperdício de alimentos e acelerando uma mudança para dietas mais ricas em plantas”. 

Na verdade, o estudo salienta  a ausência desta meta e meios , a de educar e incentivar para dietas mais sustentáveis,  associadas aos planos de ação de cada país para mudança climática.

O simples facto de comermos menos carne tem um enorme impacto da redução de desperdício de alimentos, e são duas estratégias que combatem as mudanças climáticas dos países. 

O seu Médico pode não somente mostrar-lhe benefícios nutricionais , como económicos a curto e longo-prazo. Adira! 

Até breve Amigos! 

 

Escrito por Dra. Susana João Farinha 5 de dezembro de 2020

"Se ajudar uma pessoa por dia, não sabe o bem que lhe faria!"

Partilhe este artigo com alguém que precise :)

Junte-se à nossa comunidade...

...e receba os nossos melhores conteúdos em primeira mão