Profissionais da EMMIM - Espaço dedicado aos nossos profissionais. EMMIM é um espaço de coworking para terapeutas: Aluguer de consultórios com serviços, desenhados a pensar em si e adaptados às suas necessidades. Eleve o seu negócio a outro nível. Alugueres disponíveis a partir de 1 hora, 1 período ou mais. Mais que um espaço, um parceiro de negócio -terapias, coworking medico, alugar consultorio medico lisboa,alugar consultorio por hora, aluguer consultório médico lisboa, alugar consultorio por periodo,alugar consultorio clinica, alugar consultorio compartilhado, terapeutas, alugar consultório por hora, alugar consultorio medico, consultórios privados, consultórios, coworking para terapeutas, cowork terapeutas, aluguer de consultórios para consultas em Lisboa, aluguer de gabinetes para consultas Lisboa, espaços em Lisboa para terapias,salas para alugar com serviços,Aluguer de salas para consultas,consultório médico,salas de formação, sala para yoga, consultório massagem, aluguer consultório,aluguer consultório privado, site para médico, site para psicólogo, site para terapeuta, site para, marketing para psicólogo, site para, como fazer um site, site lowcost para, coworking terapeutas, salas consultas, gabinetes consultas, como divulgar terapias, como divulgar psicologia, como divulgar médico, como divulgar psicólogo, marketing para terapeutas, marketing para psicólogo, marketing para saúde, marketing para médicos, marketing para coach, marketing para nutricionista, marketing para massagista, como fazer um site profissional, psicólogos, consultas, terapeuta da fala, medicina chinesa, acupuntura, Lisboa, massagem, Renata França

Dra. Mariana Carreiro
Psicologia Clínica, Terapia de Casal, Sexologia, Terapia de Divórcio, Psicologia Forense

Membro Efetivo OPP - Cédula Profissional: 24970

Registo na ERS  n.º 35299

European Federation of Psychologists: PT-065191-202009

Descrição dos Serviços

Sou licenciada em Psicologia, com Mestrado em Psicologia Forense. Tenho Especializações em Terapia de Casal e Sexologia Clínica. Coadjuvei as minhas competências com o curso de Teórico-Prático em Mediação de Conflitos, realizado no IMAP e com a formação em Primeiros Socorros Psicológicos, ministrada pela OPP.
Na área da formação, além de ter o CCP, fiz também o MBA em Gestão e Coordenação da Formação.

Psicologia Clínica, Terapia de Casal, Sexologia, Terapia de Divórcio, Psicologia Forense

As exigências do quotidiano imprimem mudanças externas e internas no indivíduo, que, inevitavelmente, se espelham no casal, tornando a dinâmica do núcleo familiar complexa, ameaçando a sua estrutura. Com ou sem filhos, a convivência entre duas pessoas passa por várias alterações e/ou rotinas. Não sendo este um processo simples, muitos cônjuges acabam por enfrentar múltiplas adversidades ao nível da comunicação.
Além das deficiências comunicacionais; a falta de afeto e a distância emocional; os episódios de casos extraconjugais; as expectativas irrealistas em relação ao outro ou à relação; o adormecimento da vida sexual, são alguns dos problemas narrados pelos casais que recorrem à Terapia de Casal.

A Sexologia trabalha questões essenciais na área da sexualidade humana, saúde sexual e educação sexual: Disfunções Sexuais, Terapia e Aconselhamento Conjugal, Parafilias e Dependência Sexual, Orientação Sexual, Desenvolvimento da Identidade Não-Heterossexual, Perturbação de Identidade de Género e Conjugalidade, Sexualidade Senior, Aconselhamento nas Doenças Crónicas ou na Deficiência Física, Disfunções Sexuais Femininas e Masculinas, Planeamento Familiar, Infertilidade, Sexo na Gravidez, entre outros.

A Terapia de Divórcio, não tem o intuito de trabalhar no sentido da reconciliação, mas sim, de se conseguir uma separaração serena.
Sabemos que algumas pessoas ficam presas a um ciclo comunicacional de agressão mútua, não se conseguindo libertar da mágoa, da raiva e da atribuição de culpa. Mantêm conflitos latentes ou manifestos, chegando a triangular os filhos ou familiares/amigos, que se vêm envolvidos e impulsionados a mediar o ex-casal. As questões legais, logísticas e emocionais podem ser pesadissímas.
A intervenção a nível da Terapia de Divórcio fornece suporte e estratégias para:

  • minimizar o impacto nos filhos;
  • ajudar cada elemento do casal a pensar sobre a melhor forma de se organizar, fornecendo ferramentas para seguir em frente e auxiliando o largar da bagagem emocional;
  • trabalhar o processo de cura;
  • trabalhar o respeito e a cooperação mútua, ainda que o casal escolha não manter uma amizade;
  • aprender a comunicar de forma positiva, diminuindo o conflito;
  • mediar assuntos mais práticos, já que por vezes a capacidade de resolução está toldada pela carga emocional negativa.

Já a Psicologia Forense está geralmente associada a processos penais, focalizando a sua atuação no âmbito criminal. No entanto, é uma mais-valia também nas áreas:

  • Direito da família: Determinar competências parentais no processo de divórcio; orientar o regime de visitas; acompanhar processos de Promoção Proteção de Menores, etc.
  • Direito civil: Validar incapacidades legais em relação à livre disposição de bens patrimoniais, etc.
  • Direito penal: Aferir a imputabilidade penal; efeitos da violência na vítima, etc.
  • Direito do trabalho: Incapacitação laboral; situações de assédio no trabalho, etc.
  • Crianças: Credibilidade do depoimento; disfuncionalidades que possam afetar a criança devido à separação; Processos Tutelar Educativos, etc.

 

Horário das consultas:

terça-feira

18:00 às 23:00

Vamos Marcar a sua consulta?

novembro 2021
seg
ter
qua
qui
sex
sáb
dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
3
4
5