Apelidada de furacão por arregaçar as mangas a tudo o que for preciso, tem sempre um sorriso para partilhar.
É fascinada pelo comportamento humano, não fosse a sua área de formação: a Psicologia.
Gosta de abraçar desafios e é leal e assente na ética de uma profissão de estar em relação com as pessoas.
Gosta de trabalhar com todas as faixas etárias, no entanto a população infantil sempre foi a sua grande paixão e acredita que as suas experiências pessoais e profissionais e o seu conhecimento científico poderão ser a chave para orientar caminhos e responder às necessidades emocionais, promovendo o bem-estar pessoal e académico/profissional dos seus pacientes.
Apesar de ser uma mulher de garra, também é uma mulher sensível e dela podemos esperar compromisso e profissionalismo.
Psicoterapia crianças, adolescentes, jovens adultos, adultos e idosos.
Avaliação Psicológica;
Avaliação do Desenvolvimento da Criança (3-6 anos):
Havendo ou não uma preocupação específica, esta avaliação permite averiguar se a criança se está a desenvolver dentro dos parâmetros esperados para a idade e traçar um plano de intervenção caso se verifiquem alterações.
Avaliação das Competências Intelectuais (Inteligência) (6-12 anos):
Esta avaliação permite averiguar as competências intelectuais, nomeadamente o nível de eficiência global e as competências ao nível do raciocínio verbal e não-verbal.
Recomenda-se quando:
- Se pretende assegurar o normal desenvolvimento intelectual ou averiguar o potencial cognitivo, sem que haja uma preocupação específica.
- Quando se pretende realizar um primeiro despiste de dificuldade específicas, por exemplo no esclarecimento de insucesso escolar, dificuldades de compreensão, entre outros. Dependendo dos resultados, pode justificar-se uma avaliação neuropsicológica ou despiste psicopatológico.
Acompanhamento Psicoterapêutico;
Em qualquer psicoterapia de apoio, pretende promover-se o bem-estar psíquico e emocional do indivíduo, fazendo com que este atinja um nível de conhecimento confortável e positivo de si próprio, de forma a lidar de um modo mais satisfatório com os diversos desafios da sua vida.
Para as avaliação individuais de crianças pode ser utilizado métodos projectivos e subjetivos no sentido de perceber a criança de uma forma mais global com o recurso a diversos testes, além da observação do brincar e das suas relações interpessoais a que teremos acesso.
Na avaliação de adultos será maioritariamente utilizado o diálogo como método para avaliar as crenças, sentimentos e pensamentos do indivíduo, com base no modelo teórico cognitivo-comportamental.