Profissionais da EMMIM - Espaço dedicado aos nossos profissionais. EMMIM é um espaço de coworking para terapeutas: Aluguer de consultórios com serviços, desenhados a pensar em si e adaptados às suas necessidades. Eleve o seu negócio a outro nível. Alugueres disponíveis a partir de 1 hora, 1 período ou mais. Mais que um espaço, um parceiro de negócio -terapias, coworking medico, alugar consultorio medico lisboa,alugar consultorio por hora, aluguer consultório médico lisboa, alugar consultorio por periodo,alugar consultorio clinica, alugar consultorio compartilhado, terapeutas, alugar consultório por hora, alugar consultorio medico, consultórios privados, consultórios, coworking para terapeutas, cowork terapeutas, aluguer de consultórios para consultas em Lisboa, aluguer de gabinetes para consultas Lisboa, espaços em Lisboa para terapias,salas para alugar com serviços,Aluguer de salas para consultas,consultório médico,salas de formação, sala para yoga, consultório massagem, aluguer consultório,aluguer consultório privado, site para médico, site para psicólogo, site para terapeuta, site para, marketing para psicólogo, site para, como fazer um site, site lowcost para, coworking terapeutas, salas consultas, gabinetes consultas, como divulgar terapias, como divulgar psicologia, como divulgar médico, como divulgar psicólogo, marketing para terapeutas, marketing para psicólogo, marketing para saúde, marketing para médicos, marketing para coach, marketing para nutricionista, marketing para massagista, como fazer um site profissional, psicólogos, consultas, terapeuta da fala, medicina chinesa, acupuntura, Lisboa, massagem, Renata França

Tempo, prestar atenção

27 de novembro de 2020
2 minutos

"Para tudo há um momento e um tempo 

para cada coisa que se deseja debaixo do céu."

Eclesiastes 3, 1

No tempo que atravessamos precisamos de nos equilibrar entre as várias moções que nos habitam – certezas e dúvidas, confiança e medo, esperança e expectativas, amor e desamor.

Tempo, prestar atenção

Urge olhar para agenda inteira e calendarizar o que me basta e me devolve ao Ser. Não é mais uma atividade, um evento… é um compromisso consciente e comprometido que me reajusta no Amar_me de verdade!

Isto dispõe-me para um agir mais consciente! 

O tempo não é posse… é vivência, é oportunidade de acolher e aceitar. 

No fundo propõe um prestar atenção ao instante e ao momento que (re)centra no eu, no tu e no nós!

Uma atenção que passa pelo carinho e admiração com que desenvolvemos cada pensamento, gesto e palavra do nosso quotidiano.

Segue uma proposta de itinerário de ‘prestar atenção’:

  1. estar no aqui & agora (atitude mindful): estar no momento presente, focar-me no que está a acontecer (eu, o outro e o que faço), estar lá… conjugando o gerúndio – estando lá e interiorizando o sabor, sentir. 
    “É por dentro que as coisas se revelam.”
    Tolentino Mendonça
  2. respiração consciente: a respiração está intimamente relacionada com o nosso estado emocional. É uma ferramenta poderosa e que se revela essencial em todas as circunstâncias. Desconstrói o contexto (faz uma pausa, muda de ambiente) e ‘respira profundamente’ – funciona! Ousar vivenciar a respiração consciente, transforma as moções e reajusta o olhar perante o quotidiano.
    “E sinto a brisa a atravessar
    as folhas cor de fogo.
    Soltam-se.
    Penso na importância da liberdade.”
    Paulo Duarte, sj
  3. aceitar o que nos é dado a viver: reajustar-me fase ao que vivo e experiencio… ajuda-me a perceber não controlamos tudo e que há circunstâncias que não mudam… quem muda é nosso olhar e nosso modo de vivenciá-las.

Cair na conta de Somos em parceria, em equipa e em relação com tudo o que nos rodeia. O tesouro permanece na colaboração e no sentido do Bem-Comum!

E termino com um pedido 😊

Treinar a atenção para deste modo treinarmos o Coração!

Pergunta Poderosa:

De 1 a 10, quanto estás comprometid@ em treinar o Coração?

Próximas vivências

Workshop Mandalas | Preparar o Coração [ONLINE]

29 de novembro, 6, 13 e 20 de dezembro

15h15 às 17h15

Saber Mais

Workshop Mandalas | Aprender a desenhar [ONLINE]

26 de novembro e 3 de dezembro, 21h15 às 23h15

ou

10 e 15 de dezembro, 21h15 às 23h15

Saber Mais

Escrito por Sofia Preto 27 de novembro de 2020

"Se ajudar uma pessoa por dia, não sabe o bem que lhe faria!"

Partilhe este artigo com alguém que precise :)

Junte-se à nossa comunidade...

...e receba os nossos melhores conteúdos em primeira mão