Profissionais da EMMIM - Espaço dedicado aos nossos profissionais. EMMIM é um espaço de coworking para terapeutas: Aluguer de consultórios com serviços, desenhados a pensar em si e adaptados às suas necessidades. Eleve o seu negócio a outro nível. Alugueres disponíveis a partir de 1 hora, 1 período ou mais. Mais que um espaço, um parceiro de negócio -terapias, coworking medico, alugar consultorio medico lisboa,alugar consultorio por hora, aluguer consultório médico lisboa, alugar consultorio por periodo,alugar consultorio clinica, alugar consultorio compartilhado, terapeutas, alugar consultório por hora, alugar consultorio medico, consultórios privados, consultórios, coworking para terapeutas, cowork terapeutas, aluguer de consultórios para consultas em Lisboa, aluguer de gabinetes para consultas Lisboa, espaços em Lisboa para terapias,salas para alugar com serviços,Aluguer de salas para consultas,consultório médico,salas de formação, sala para yoga, consultório massagem, aluguer consultório,aluguer consultório privado, site para médico, site para psicólogo, site para terapeuta, site para, marketing para psicólogo, site para, como fazer um site, site lowcost para, coworking terapeutas, salas consultas, gabinetes consultas, como divulgar terapias, como divulgar psicologia, como divulgar médico, como divulgar psicólogo, marketing para terapeutas, marketing para psicólogo, marketing para saúde, marketing para médicos, marketing para coach, marketing para nutricionista, marketing para massagista, como fazer um site profissional, psicólogos, consultas, terapeuta da fala, medicina chinesa, acupuntura, Lisboa, massagem, Renata França

A Psicologia do nosso quotidiano

10 de dezembro de 2020
2 minutos

Quem não se lembra da famosa série de livros “Onde está o Wally?” Para os mais distraídos passo a resumir: a tarefa consistia em conseguirmos encontrar o pequeno Wally (bonequinho sempre vestido às riscas vermelhas e brancas) no meio de variados contextos, e se tal parece tarefa fácil, acredite, nem sempre era …afinal o Wally estava sempre nada mais nada menos do que no meio de uma enorme multidão! A esta altura devem-se estar a perguntar o quê que isto tem a ver com a Psicologia…Ora podemos pensar “onde está a psicologia?” E antes de começarmos a enumerar mentalmente prováveis “locais” do ser, da mente, do quotidiano e da sociedade onde esta se possa encontrar, deixem-me sugerir que está em todo o lado! 

Ao contrário do que muitas vezes nos possa parecer, aliás, como tudo o que nos é novo e desconhecido, não é um “bicho de sete cabeças”! Pode nem sempre ser vista, e tal como o Wally, no meio de tanto detalhe, só a consigamos ver se procurarmos muito bem e quase à lupa, outras vezes salta-nos à vista logo em primeiro plano.

A Psicologia está em cada um de nós e ao nosso redor

A Psicologia está em cada um de nós e ao nosso redor, está na forma como vemos o mundo, os outros e até a nós mesmos. Está no modo como lidamos com o caos da vida diária, em que temos de estar em 3 sítios ao mesmo tempo enquanto fazemos uma ginástica quase milagrosa para nunca chegar atrasados a lado nenhum, em que temos de desempenhar diferentes papéis, e ser a filha, a mãe, a irmã, a amiga e a colega. Está na forma como somos tantos e tão diferentes sem nunca deixarmos de ser nós mesmos, ou sem nunca o chegarmos realmente a ser, talvez. Está ainda  na forma como resistimos estoicamente às adversidades da vida encontrando ou construindo em nós as ferramentas necessárias para lidar com elas, mas também naqueles pequenos momentos em que nos permitimos deixar levar, encontrar aquele lugar de escuridão que vive em nós e em que não há lugar para palavras bonitas. Encontramos Psicologia naquele filme que vimos, naquele livro que lemos, naquela notícia de jornal, naquela música que passa na rádio. Mais simples do que isso, a Psicologia está naquele olhar, naquele Bom dia, naquela caminhada, naquela corrida para o Metro, naquele momento de cansaço e até mesmo naquele momento em que nos sentamos no sofá, dignos do real momento de não fazer nada. Diria até, enquanto houver vida há Psicologia, como o seu próprio significado induz, presente em cada mente, em cada emoção, em cada comportamento, interação e forma de estar.

Assim, podemos compreender que “ir ao Psicólogo”, é tão natural como sentirmos necessidade de resolver qualquer outro problema quotidiano que momentaneamente torna algum aspeto da nossa vida disfuncional ou nos causa sofrimento. 

O que me dizem, é mais fácil encontrar a Psicologia do que o Wally?
Escrito por Dra. Rita Zacarias 10 de dezembro de 2020

"Se ajudar uma pessoa por dia, não sabe o bem que lhe faria!"

Partilhe este artigo com alguém que precise :)

Junte-se à nossa comunidade...

...e receba os nossos melhores conteúdos em primeira mão