Profissionais da EMMIM - Espaço dedicado aos nossos profissionais. EMMIM é um espaço de coworking para terapeutas: Aluguer de consultórios com serviços, desenhados a pensar em si e adaptados às suas necessidades. Eleve o seu negócio a outro nível. Alugueres disponíveis a partir de 1 hora, 1 período ou mais. Mais que um espaço, um parceiro de negócio -terapias, coworking medico, alugar consultorio medico lisboa,alugar consultorio por hora, aluguer consultório médico lisboa, alugar consultorio por periodo,alugar consultorio clinica, alugar consultorio compartilhado, terapeutas, alugar consultório por hora, alugar consultorio medico, consultórios privados, consultórios, coworking para terapeutas, cowork terapeutas, aluguer de consultórios para consultas em Lisboa, aluguer de gabinetes para consultas Lisboa, espaços em Lisboa para terapias,salas para alugar com serviços,Aluguer de salas para consultas,consultório médico,salas de formação, sala para yoga, consultório massagem, aluguer consultório,aluguer consultório privado, site para médico, site para psicólogo, site para terapeuta, site para, marketing para psicólogo, site para, como fazer um site, site lowcost para, coworking terapeutas, salas consultas, gabinetes consultas, como divulgar terapias, como divulgar psicologia, como divulgar médico, como divulgar psicólogo, marketing para terapeutas, marketing para psicólogo, marketing para saúde, marketing para médicos, marketing para coach, marketing para nutricionista, marketing para massagista, como fazer um site profissional, psicólogos, consultas, terapeuta da fala, medicina chinesa, acupuntura, Lisboa, massagem, Renata França

Karma Explicado

9 de maio de 2021
4 minutos

A palavra Karma significa “ação”, pertence à antiga língua sagrada da Índia (sânscrito). Trata-se de um termo de uso religioso que é utilizado nas doutrinas budista, hinduísta, jainista, sique, teosófica e na modernidade é um termo adotado pelo espiritismo.

Quero ressalvar que na nossa cultura de raíz judaico-cristã, associamos o Karma ao pecado e isso cria alguns dissabores na forma como olhamos estes karmas que podem acompanhar-nos, existe também na cultura Europeia a forma mais natural de ver a acão reacão da natureza e da vida, nas religiões antigas.

Nas religiões, o Karma é uma espécie de lei de causa e efeito. Para cada ação praticada em vida, haverá uma reação do universo. De acordo com a crença de quem acredita no renascimento após a morte, o Karma pode durar mais de uma vida e os acontecimentos na vida de cada pessoa são consequências de ações de vidas passadas, ou de emaranhados de karmas a viver por nós e a nossa família ou outros relacionamentos.

Embora as religiões e filosofias indianas não incluíam o significado de culpa, castigo, remissão e redenção para o Karma, ele funciona como um tipo de ordem para determinar a importância dos comportamentos individuais. Existem algumas diferenças do significado do Karma nas doutrinas.

Para o Hinduísmo, o karma refere-se ao efeito que as nossas ações podem gerar no nosso futuro. Estas consequências podem acontecer tanto na vida atual, quanto em outras vidas, depois de possíveis reencarnações. Na religião Budista, a palavra karma faz referência às nossas intenções, que podem ser negativas positivas ou neutras. As boas intenções trazem bons frutos e as más trazem maus frutos. A intenção de cada um, leva à reencarnação em outros corpos, após a morte. Ao gerar Karma, as pessoas ficam presas num ciclo de reencarnações. O termo karma não é utilizado na doutrina Espírita codificada por Allan Kardec. Porém, existe o conceito da lei de ação e reação. No espiritismo, acredita-se que as ações dos homens terão necessariamente consequências. Quem pratica o mal, receberá o mal de volta na mesma intensidade. E na religião antiga, ou bruxaria europeia ( que está a renascer com a Wicca) existe a lei tríplice, que comanda que se receba em triplo aquilo que se pratica. Existem excepções a estas regras, mas para explicar o karma vamos ficar pelas bases aqui descritas.

A palavra Dharma também vem do sânscrito indiano e significa lei ou realidade. Para os hinduístas, o Dharma rege a lei religiosa e moral e controla o comportamento dos indivíduos. Também pode ser definido como o propósito de vida ou missão no mundo dos seres humanos.Na religião Budista Dharma significa benção ou recompensa, concedidas por merecimento e bom comportamento. O Karma é uma lei que determina se estamos próximos ou longe do nosso Dharma ,a nossa missão no mundo e propósito de vida.

Em linhas gerais, o karma é alimentado pela Lei da Causa e Efeito, uma lei divina que serve para o aprendizado e evolução do espírito através do livre-arbítrio e expiação dos erros através do resgate.Isso significa que muito do que nos acontece é fruto das escolhas que fazemos nesta encarnação, mas também trazemos connosco tendências e necessidades de aprendizagem que são referentes a vidas passadas, ou porque captámos no nosso campo morfogenético o karma familiar e estamos como que presos ao mesmo.De certa forma podemos sempre fazer algo para reverter, anular ou amenizar um karma. Mas nem sempre, pois, há determinadas situações que fogem ao nosso controle e não permitem que nenhuma ação seja tomada nesta encarnação. Por exemplo, pessoas que nascem sem os membros ou com doenças incuráveis que prendem o corpo físico a uma cama. Muito pouco é possível ser feito nesses casos, pois, a pessoa vai ter que carregar essa condição até o final da encarnação. O que acontece é que, quanto mais resiliência e aceitação esse espírito tiver em relação à sua condição, esse contexto de vida pode se tornar mais fácil ou mais difícil, no sentido de que a pessoa pode receber mais ajuda, ter acesso a tratamentos que amenizam dores ou serem colocadas no caminho de outras consciências benevolentes, que consigam dar um suporte mais significativo àquela pessoa.

Como posso amenizar o karma ?

Através da hipnose, da ressignificação dos traumas pessoais ou familiares, da terapia regressiva, através das constelações familiares e terapia que envolva resgate da criança interior ou de si mesmo noutras vidas. 

Conhecer o Darma é possível, está ao alcance de uma consulta comigo.

Para marcar contacte-me pelo email : claudiaferreira@hipnoseeficaz.pt 

Tenho 6 consultas online para oferecer até dia 28 de Maio de 2021. Estas consultas terão a duração de 30 minutos.

"Se ajudar uma pessoa por dia, não sabe o bem que lhe faria!"

Partilhe este artigo com alguém que precise :)

Junte-se à nossa comunidade...

...e receba os nossos melhores conteúdos em primeira mão