Profissionais da EMMIM - Espaço dedicado aos nossos profissionais. EMMIM é um espaço de coworking para terapeutas: Aluguer de consultórios com serviços, desenhados a pensar em si e adaptados às suas necessidades. Eleve o seu negócio a outro nível. Alugueres disponíveis a partir de 1 hora, 1 período ou mais. Mais que um espaço, um parceiro de negócio -terapias, coworking medico, alugar consultorio medico lisboa,alugar consultorio por hora, aluguer consultório médico lisboa, alugar consultorio por periodo,alugar consultorio clinica, alugar consultorio compartilhado, terapeutas, alugar consultório por hora, alugar consultorio medico, consultórios privados, consultórios, coworking para terapeutas, cowork terapeutas, aluguer de consultórios para consultas em Lisboa, aluguer de gabinetes para consultas Lisboa, espaços em Lisboa para terapias,salas para alugar com serviços,Aluguer de salas para consultas,consultório médico,salas de formação, sala para yoga, consultório massagem, aluguer consultório,aluguer consultório privado, site para médico, site para psicólogo, site para terapeuta, site para, marketing para psicólogo, site para, como fazer um site, site lowcost para, coworking terapeutas, salas consultas, gabinetes consultas, como divulgar terapias, como divulgar psicologia, como divulgar médico, como divulgar psicólogo, marketing para terapeutas, marketing para psicólogo, marketing para saúde, marketing para médicos, marketing para coach, marketing para nutricionista, marketing para massagista, como fazer um site profissional, psicólogos, consultas, terapeuta da fala, medicina chinesa, acupuntura, Lisboa, massagem, Renata França

Amar e ser amado

14 de fevereiro de 2021
2 minutos

Amar e ser amado é uma das maiores buscas do ser humano. Amar e ser amado preenche um vazio ou transborda uma força maior que nos traz um sentido real à vida?

Será que você sabe porque é que uma data em que se celebra a união amorosa entre casais tem a denominação de Dia de São Valentim ???

Conta a história que por volta do século III,  o bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que tinha proibido os casamentos durante as guerras, pois  acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. Não obstante tal proibição, o bispo continuou celebrando casamentos até que foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, recebia muitas flores e bilhetes de jovens, dizendo que ainda acreditavam no amor e um dia apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da sua própria execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus a sua amada, assinada “Do seu Valentim”.

Tendo cada um de nós mais ou menos para dar e receber, uma coisa é certa. Todos precisamos de amar e de ser amados. No entanto, cada um com as suas próprias particularidades, os seus próprios desejos e as suas próprias limitações e necessidades.

Procurar conhecer-se a si próprio permite o indivíduo abrir-se ao amor pondo de lado as imposições da sociedade que tantas vezes paralisam os verdadeiros sentimentos que habitam o nosso interior mais profundo. Procurar conhecer-se a si próprio pode requerer um esforço de autoconhecimento mas seguramente com grandes recompensações no desenvolvimento pessoal.

Será que alguma vez parou para refletir se está pronto para iniciar um relacionamento de amor? Por vezes a resposta que surge no imediato não é a mesma que obtemos depois de aprofundarmos o nosso autoconhecimento.

Um novo relacionamento pode começar por solidão, por carência sexual ou emocional ou até mesmo por medo de ficar sozinho. Mas como seria começar um novo relacionamento com base numa conexão saudável com a pessoa amada? Como seria ir em busca de alguém sentindo-se satisfeito com quem é, e amando-se mesmo estando sozinho? Como seria se conseguisse utilizar todos os seus relacionamentos anteriores como verdadeiras aprendizagens para a construção de um novo relacionamento? Como seria se buscasse no outro uma evolução conjunta em vez de buscar algo que nunca conseguiu ter sozinho? Como seria se buscasse no outro uma partilha de felicidade em vez da sua própria felicidade?

Para iniciar um relacionamento com um impacto positivo na sua vida e na vida do outro, é importante abrir a mente às oportunidades que surgem quando se ultrapassam  crenças limitantes, medos e paradigmas que impedem a visualização de um futuro amoroso saudável. 

A hipnose é uma ferramenta terapêutica que facilita processos de transformação internos com impacto positivo na vida do indivíduo, melhorando a sua autoconfiança quer nas suas relações pessoais, como também na sua vida sexual e amorosa, uma vez que permite a libertação de crenças e medos limitantes que carregamos naturalmente desde a nossa infância até à vida adulta.

Escrito por Dora Ferraz 14 de fevereiro de 2021

"Se ajudar uma pessoa por dia, não sabe o bem que lhe faria!"

Partilhe este artigo com alguém que precise :)

Junte-se à nossa comunidade...

...e receba os nossos melhores conteúdos em primeira mão